Estimulos continuos para evitar a homeostase na perca de gordura

Sabemos que tratando-se de definição muscular devemos tomar diversas providencias em nosso treinamento e dieta. Aeróbicos em jejum, aeróbicos pós-treino, redução do consumo calórico, redução de carbos, suplementação especifica etc…

Porém, muitas vezes na ânsia de se atingir rapidamente a definição e perda de gordura, muitas pessoas se afobam e começam tanto o treino quanto a dieta para cutting com muita agressividade. Logo de cara zerar ou reduzir carboidratos, tomar diversas cápsulas de termogênicos e outros suplementos, não são as melhores opções para se obter sucesso em um protocolo de cutting.

Existe um processo biológico chamado homeostase, que basicamente podemos resumi-lo como “equilíbrio”. O corpo humano adapta-se facilmente a novas mudanças e busca sempre a homeostase. Assim que você mudar drasticamente sua dieta e treinamento, seu organismo vai buscar desesperadamente a adaptação e o equilíbrio a estes novos estímulos e mudanças.

O resultado disso? Estagnação!
Quando seu organismo estiver adaptado a uma mudança radical provida por você, vai ser muito difícil atingir resultados, e então a melhor opção seria voltar para um off de algumas semanas e começar novamente o cutting.
Portanto, para evitar a homeostase e estagnação, a melhor opção em definição muscular é ter paciência. Inicie seu planejamento de cutting com evolução gradual, tanto em treinamento quanto em dieta. Estimular constantemente seu corpo é mais eficiente e lhe trará resultados mais rápidos.

0 comentários:

Postar um comentário